Notícias

Fras-le compra negócios de pastilhas de freio nos EUA

A aquisição irá agregar à capacidade produtiva desta linha de produção
da Companhia aproximadamente sete milhões de peças/ano

A Fras-le S.A. informou ao mercado, através de Fato Relevante, a compra dos negócios de pastilhas de freio da Haldex Brake Products Corporation, localizada em Prattville, no Estado do Alabama (EUA), através de sua subsidiária Fras-le North America Inc. A operação contempla todos os ativos tangíveis e intangíveis, com exceção do terreno e os prédios. O preço de aquisição corresponde a US$ 4,0 milhões, os quais serão pagos com financiamentos de longo prazo, tomados pela Fras-le North America, nos Estados Unidos.

Um dos principais benefícios com a aquisição será a ampliação de aproximadamente 26% ou sete milhões de peças/ano, na atual capacidade instalada da linha de produção de pastilhas de freio da Fras-le. O contrato prevê que a administração dos negócios passará para o controle da Fras-le North America até o dia 1º de agosto de 2008.

Além do aumento da capacidade produtiva, a Fras-le também poderá contar com a absorção dos atuais clientes da Haldex, sistemistas e fornecedores de montadoras de veículos comerciais no mercado norte-americano, cujo faturamento líquido atingiu a cifra de US$ 14,6 milhões em 2007.

Última atualização em