Notícias

Fras-le abrirá fábrica na China

Nova unidade vai operar na cidade de Pinghu com expectativa de uma produção inicial de 2,0 milhões de peças/ano

A Fras-le S.A. inicia a constituição de uma unidade industrial na República Popular da China, na cidade de Pinghu, Província de Zhejiang. Com a denominação de Fras-le Friction Material Pinghu Co., Ltd., fabricará lonas e pastilhas de freios para veículos comerciais, a serem destinadas ao mercado asiático. A previsão é de que as operações tenham início em junho de 2009. A empresa já atua no mercado Chinês desde 2001, sendo que em 2006 passou a atendê-lo a partir de uma operação comercial fixada na China. A decisão foi comunicada ao mercado através de Fato Relevante.

Os investimentos iniciais para implementação da unidade são da ordem de US$ 3,5 milhões, cujo valor será desembolsado pela Fras-le e corresponderá ao capital social registrado.

A iniciativa marca uma etapa importante no processo de internacionalização dos negócios da Fras-le, desafio que deverá ser intensificado nos próximos anos, vislumbrando as grandes oportunidades de crescimento existentes no mercado externo. “Estamos intensificando nossa presença fora do país, através de oportunidades como esta, e buscando o crescimento dos volumes de vendas e da participação em materiais de fricção a nível mundial”, observa o Diretor Superintendente e de Relações com Investidores Daniel Raul Randon. Para ele, a nova unidade fabril na China, também servirá de suporte para as estratégias das Empresas Randon no que se refere ao mercado asiático.

Fras-le – Sediada em Caxias do Sul (RS), é uma das Empresas Randon e destaca-se por ser o maior fabricante de materiais de fricção do Brasil e da América Latina e um dos cinco maiores do mundo. Há mais de 50 anos é reconhecida nos mercados nacional e internacional, pela qualidade dos seus produtos.

Última atualização em