Notícias

FRAS-LE está entre as marcas mais lembradas - Autop of Mind 2007

Pesquisa aplicada em nove capitais brasileiras revela que os produtos Fras-le são os mais lembrados por reparadores independentes e consumidores finais

A Fras-le foi eleita pela segunda vez consecutiva uma das marcas mais lembradas, segundo a pesquisa Autop of Mind 2007. As pastilhas e lonas Fras-le são preferidas por 38,9% dos reparadores entrevistados. As capitais brasileiras que foram contempladas na pesquisa são: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Líder do mercado nacional de reposição com 50% de participação, a Fras-le mantém uma estruturada equipe de vendas e pós-vendas em todo o País e monitora a comercialização dos produtos por meio de uma rede de distribuidores responsável pelo atendimento aos mais de 200 mil pontos-de-venda de autopeças (oficinas mecânicas, lojas, frotistas, auto-centers e concessionárias).

A Autop of Mind, idealizada pela editora Novo Meio e a revista Mais Automotive avalia a cada dois anos os efeitos e a qualidade da comunicação de indústrias do setor automotivo junto aos reparadores, proprietários e os motoristas de veículos leves. O estudo apurou que, dos 460 reparadores entrevistados, 54,3% escolhem a marca da peça que será utilizada no serviço, frente a 33,0% dos varejistas e 12,6% dos clientes. Segundo estimativa do GMA (Grupo de Manutenção Automotiva), o mercado independente é responsável por 88% da manutenção da frota nacional, representando quase R$ 50 bilhões por ano.

fróes,berlato associadas

Em Porto Alegre: Gladis Berlato: gladis@froesberlato.com.br (51-33886848)
Em Caxias do Sul – Margô Segat: margo@randon.com.br (54-32097314)
Em São Paulo - Mecânica de Comunicação: meccanica@meccanica.com.br (11-32591719)

Última atualização em