Notícias

FRAS-LE participa do Projeto Esquadrão Caminhão

Ação de responsabilidade social visa reinserir o caminhoneiro autônomo no mercado de trabalho

As empresas de autopeças, integrantes das Empresas Randon (Suspensys, Fras-le, Master e JOST) participam pela primeira vez do Projeto Esquadrão Caminhão, com a doação de um terceiro eixo da marca Suspensys, equipado com lonas de freio (Fras-le), freios (Master) e suspensor pneumático (JOST).

O projeto auxilia caminhoneiros autônomos na reforma do próprio caminhão, de maneira a prolongar a vida útil, aumentando a segurança, rentabilidade e as oportunidades de conseguir mais cargas e melhores fretes, possibilitando a reintegração econômico-social de seu proprietário. Pesquisas do setor mostram que cerca de 300.000 caminhoneiros estão fora da estrada ou trabalhando com seus caminhões em condições precárias.

A iniciativa idealizada pela Jabur Sat em conjunto com a Revista Carreteiro e o programa de TV Pé na Estradao terceiro caminhão totalmente reconstruído. Na ocasião, o gerente de vendas e marketing da Suspensys, Vanei Geremia, será o convidado do quadro Esquadrão Caminhão, apresentado por Pedro Trucão, para explicar a importância da participação da empresa neste projeto.

Podem participar do projeto caminhoneiros autônomos e pequenos transportadores, de qualquer parte do Brasil, que tenham de um a cinco caminhões. Os interessados devem mandar carta (Programa Pé na Estrada – Quadro Esquadrão Caminhão - Caixa Postal: 41400 Cep: 05581-970 – São Paulo – SP), com a história do caminhão e fotos dele contando quando foi comprado, em que condições está agora, o que é transportado, qual a rota que faz e ainda o que é necessário melhorar nele. É escolhido um caminhão por mês que tenha entre 10 e 30 anos de fabricação e as reformas são feitas por empresas parceiras ao projeto.

Programa: Pé na Estrada, veiculado na Rede TV e na TV Aparecida, entregará no dia 20 de dezembro
Quadro: “Esquadrão Caminhão”
Veiculação: Rede TV! e TV Aparecida
Freqüência: Aos domingos às 9h30 – Rede TV!
Aos domingos às 17h15 – TV Aparecida

Empresas Randon - No setor de autopeças, das Empresas Randon, a linha de produtos é integrada por pastilhas e lonas para freios, revestimento de embreagens, produtos industriais e especiais para aplicação em caminhões, ônibus, semi-reboques, automóveis, máquinas industriais, tratores, metrôs, elevadores, sondas petrolíferas, aviões e motocicletas, além de sapatas ferroviárias e metroviárias (Fras-le), freios a disco e a ar (Master), componentes para caminhões, veículos rebocados e máquinas agrícolas tais como quinta-roda, pino-rei, aparelho de levantamento, engate de container, engate automático, suspensor pneumático, kit de componentes para cavalo mecânico, semi-varão, rala, hubodômetro e caixa do hidráulico (JOST) e cubos, tambores, vigas de eixo, eixos, suspensões mecânicas e pneumáticas e kits de eixo auxiliar/terceiro eixo (Suspensys).

Última atualização em