Notícias

FRAS-LE recebe Prêmio Parceiro Campeão promovido pela ALL

A empresa, que é líder nacional em materiais de fricção, foi distinguida pela qualidade do produto, comercial e logística.

A Fras-le S.A recebeu em 12/12, em Curitiba (PR), o Prêmio Parceiro Campeão realizado pela ALL – América Latina Logística, maior operadora logística com base ferroviária da América Latina. A Fras-le fornece sapatas ferroviárias desde 2001 e foi reconhecida como fornecedora de componentes ferroviários pelos critérios de qualidade do produto, comercial e logística.

A distinção reconhece o trabalho dos fornecedores da ALL ao longo do ano em 16 subcategorias de serviços e materiais. Para a Fras-le este prêmio significa o reconhecimento de um trabalho efetuado ao longo destes anos desenvolvendo materiais que venham a atender as necessidades do cliente.

Fras-le - fundada em 1954, atua há mais de 50 anos no mercado nacional e externo; e é uma das integrantes das Empresas Randon. É a maior empresa da América Latina; e uma das líderes mundiais na fabricação de materiais de fricção. Na linha de produtos constam mais de 9 mil referências. Com fábrica no Rio Grande do Sul, centros de distribuição nos Estados Unidos e Argentina; e escritórios comerciais no Chile, Europa, México, Oriente Médio, África e China, a empresa mantém uma estruturada equipe para atender os clientes nos mais de 70 paises nos cinco continentes onde atua. Fras-le coloca ao alcance do consumidor produtos com a qualidade do equipamento original para assegurar segurança, eficiência e qualidade às montadoras e ao mercado de reposição.No avançado Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, a Fras-le conta com laboratórios químico, físico e piloto, o mais bem equipado da América Latina, que possibilita a geração de produtos com alta performance.

ALL Logística - fundada em março de 1997, quando a Ferrovia Sul Atlântico venceu o processo de privatização da malha sul da Rede Ferroviária Federal, passando a operar nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 1998, assumiu as operações da malha sul paulista, pertencente à Ferroban. Com a aquisição das ferrovias argentinas Ferrocarril Mesopotamico General Urquiza (ALL Meso) e Ferrocarril Buenos Aires al Pacifico General San Martin (ALL Central), em 1999, passou a adotar o nome América Latina Logística. Em julho de 2001, integrou a Delara, uma das maiores empresas de logística do país, tornando-se uma das maiores do setor. Realiza o transporte para clientes de variados segmentos como commodities agrícolas, insumos e fertilizantes, combustíveis, construção civil, florestal, siderúrgico, higiene e limpeza, eletroeletrônicos, automotivo e autopeças, embalagens, químico, petroquímico e bebidas. A Companhia oferece uma gama completa de serviços de logística, combinando as vantagens econômicas do transporte ferroviário com a flexibilidade do transporte por caminhão.

Última atualização em