Notícias

FRAS-LE recebe o PNQ 2006 em São Paulo

A Fras-le é a única empresa da Região Sul a receber o selo de Finalista do Prêmio Nacional da Qualidade, na categoria Grandes Empresas, conferido pela Fundação Nacional da Qualidade. A entrega acontece durante cerimônia em São Paulo, nesta segunda-feira, 27/11, na presença de autoridades nacionais e da diretoria da empresa. Para o diretor executivo, Luiz Antonio Oselame, a premiação significa que a organização atende de forma harmônica à maioria dos Fundamentos da Excelência, podendo ser considerada como referência em algumas práticas e resultados.

A premiação se deve à sua postura inovadora em gestão, tendo se destacado, principalmente, em liderança, clientes e pessoas. Os examinadores do PNQ avaliaram os oito critérios do Relatório de Gestão: liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. Através desta análise a empresa recebe uma pontuação e a partir de determinado número de pontos, a organização ingressa na faixa de distinção, conferida em cinco categorias (Grandes Empresas, Médias Empresas, Pequenas e Microempresas, Organizações Sem Fins Lucrativos e Órgãos da Administração Pública).

Entre os destaques obtidos pela Fras-le na avaliação dos examinadores do prêmio estão os processos, programas e ações, tais como encontro de frotistas, tratamento de reclamações de clientes, Programa Florescer, inovações tecnológicas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, programas de melhoria contínua, políticas de benefícios aos funcionários, Conversando com nossa Gente e Semana da Qualidade.

A empresa é líder nacional e uma das cinco maiores fabricantes de materiais de fricção do mundo e é uma das integrantes das Empresas Randon.Desde 1999 a empresa participa do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). A empresa acumula seis distinções no Prêmio Qualidade RS e foi a única organização a conquistar o troféu Diamante, em 2005 no Rio Grande do Sul. Em inovação, a empresa faz aportes crescentes de recursos em pesquisa e desenvolvimento, nos quais os investimentos em 2005 chegaram a R$ 11,8 milhões. Com um laboratório próprio avaliado em US$ 18 milhões, a Fras-le desenvolve todos os itens que fabrica. Comercializa sua produção para montadoras, mercado externo e mercado de reposição.

Última atualização em